Conciliar Pet Com Uma Casa Arrumada

Não é difícil, hoje em dia, encontrar casas e apartamentos com pets, sejam eles gatos, sejam cachorros e outros animais de estimação. É fato que quem convive com os bichanos tende a contar com uma vida mais cheia de felicidade e amor.

Por outro lado, também é preciso saber como manter a casa sempre em dia, pois os bichanos dão um trabalhinho extra nesse quesito. Porém, tudo pode se manter organizado e limpo com algumas dicas simples.

Também existem algumas recomendações para as pessoas que desejam apostar em uma belíssima decoração sem se preocupar com a presença dos bichanos na residência. Portanto, continue lendo este artigo e veja como conciliar pet com uma casa arrumada.

Dicas Para Manter a Casa Sempre Limpa

A primeira dica para estar com a casa sempre em ordem, inclusive, limpa mesmo com a presença dos animais de estimação é ter uma rotina de limpeza. Com isso, o trabalho se torna mais eficiente e você se preocupa menos.

Para tanto, é preciso fazer um planejamento, definindo o que deve ser feito e com qual frequência, sendo que algumas atividades exigem uma realização diária. No caso dos cães, adestrá-los é uma ótima maneira de manter a casa mais limpa e organizada.

O que costuma ser um dos principais desafios de quem tem animais de estimação é evitar que os sofás, poltronas e cadeiras estejam sempre cheios de pelo. Além de manter a limpeza regular desses móveis, é preciso escovar o pelo do seu gato ou cachorro.

Desse modo, a escovação remove o excesso de pelo, que ficaria caindo pela residência. Além disso, o rolinho adesivo ou uma escova própria são grandes aliados para remover o excesso de pelo das superfícies com tecido e mesmo das roupas.

É comum ainda que cães e gatos arranhem os móveis, o que não é apenas uma forma de chamarem a atenção, mas de apararem as suas unhas. Por isso, outra dica é cortar as unhas dos seus bichanos, mas com uma tesoura própria para cortar apenas o necessário.

Caso contrário, é possível ferir o seu melhor amigo. Nesse sentido, vale a pena ainda comprar ou mesmo fazer um arranhador. Se você mesmo quiser fazer, basta ter um rolo de sisal para enrolar em um local onde eles possam arranhar.

Dicas de Decoração Para Residências Com Pets

Além dos cuidados de limpeza que ajudam na hora de conciliar pet com uma casa arrumada, a decoração em si pode ser mais uma aliada. Nesse sentido, é adequado seguir o estilo clean ao decorar, inclusive, nos cômodos por onde transita o seu gato ou cachorro.

Se por um lado os gatos gostam de pular sobre os móveis, os cachorros podem ser bem desastrados. Então, artigos decorativos que exigem mais cuidado devem permanecer fora do alcance do pet. O mesmo deve ser dito de prateleiras e estantes.

Também vale a pena evitar nos quartos e salas os tapetes muito grossos, onde podem se depositar muitos pelos. De modo semelhante, é recomendado preferir sofás e poltronas com tecidos onde os pelos não grudem tanto.

Além disso, o melhor é que sejam materiais impermeabilizados e fáceis de lavar. Entre os tecidos que combinam mais com os bichos de estimação estão o couro, a microfibra e o poliéster.

Um truque para conciliar pet com uma casa arrumada é optar por um sofá de cor escura, que ajuda a disfarçar os pelos. Um lindo e elegante exemplo é o nosso Sofá Rio de Janeiro.

Já as cadeiras da sua residência podem ser de couro que, como já foi dito, é um tecido que combina com os pets. Além disso, é fácil de limpar e muito resistente, como as charmosas cadeiras Fina e a Poltronas Shell Quer conferir outros móveis belíssimos? Então clique aqui e conheça o que mais a Ilustre Móveis tem para oferecer.

Compartilhe este artigo